5 Dicas para blogueiras iniciantes

16/11/2016

Oin pessoas, eu sou Beatriz, a dona do blog, como já devem ter percebido ashuashua.
Nesse primeiro post eu resolvi falar sobre "inicio de blog", é bem óbvio que todas  as blogueiras já passaram por isso e algumas ainda estão nessa fase, assim como eu.
Então eu estou aqui para passar algumas dicas para vocês mesmo eu não usando todas hehe.


 1º Dica: Seja você mesma 
Não tente agir como outra pessoa, ou até mesmo como outra blogueira. Seja você mesma. Não tem coisa melhor do que entrar em um blog e se identificar com a blogueira.
Seja sincera com você mesma e com seus seguidores.

 2º Dica: Ortografia 
Errar é uma coisa muito natural, acontece com  todos uma vez ou outra.
Mas nada que uma boa revisada no post não resolva, releia o post antes de publicar, veja se está tudo de acordo e se gostou do que vai postar, porque se nem você gostar, o que te garante que irão gostar?!
E outra, não use abreviações isso tira todo o profissionalismo do post, alem de ser feio.

 3º Dica: Layout 
Se eu tenho uma paixão ela é Layout. Sem duvidas é a primeira coisa que eu reparo em um blog. Se você não sabe mexer na parte de html, você pode optar por comprar um, mas caso não queira, tem vários layout free na internet, ainda faço um post recomendando alguns para vocês.

 4º Dica: Comente 
Comente em outros blogs, mas sem aquilo de "seguindo, segue de volta" ou só um "amei" comentários assim não são nada legais. Comente sua opinião sobre o post, ou algo que te chamou a atenção no mesmo, para que a escritora saiba que você realmente leu  o post.
Uma dica bem legal para que as pessoas visitem seu blog é colocar seu link no fim do comentário, dessa forma: "<a href="LINK DO BLOG">NOME DO BLOG</a>".

 5º Dica: Divulgação 
Essa é uma dica muito importante para todas as blogueiras. Divulgue seu trabalho em todas as redes sociais possíveis. As melhores são o Facebook, o Twitter, o Instagram, e por incrível que pareça, o Google Plus. O blogger mesmo já oferece a opção de compartilhar o post assim que você publica.
Já no facabook tem vários grupos aonde você pode divulgar seu blog e conhecer outros.

Bom, essas foram as minhas cinco dicas para vocês, qualquer duvida deixe nos comentários, e não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa dar uma olhadinha lá também.
Um beijo e até o próximo post  

2 comentários:

  1. Vou ser uma eterna blogueira iniciante hehehehe porque não saio do buraco nunca haha, tenho blog há anos já..
    enfim, fiz um resenha no meu blog do livro De Volta aos Quinze, dá uma olhadinha: http://colorindolife.blogspot.com.br/2016/11/resenha-de-volta-aos-quinze.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seremos, esse blog meu é um de muitos que já fiz hehehe
      Claro que vou ❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.